Fisioterapia cuida da sua SAÚDE!!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Que vantagens tenho em ter um Fisioterapeuta?

O Fisioterapeuta presta serviço a utentes/clientes com deficiência, limitação funcional, incapacidade ou alterações da função física ou estado de saúde, resultado de lesão, doença ou outras causas, potenciando a sua recuperação com o objectivo máximo de o reintegrar na sociedade.

Promove serviços preventivos que impedem ou retardem o declino funcional e a necessidade de cuidados mais especializados e economicamente gravosos, diminuindo ou eliminando as estadias prolongadas nas instituições prestadoras de cuidados de saúde.

Identifica factores de risco e comportamentos que prejudiquem a funcionalidade do indivíduo.

Encontra-se envolvido na promoção da saúde, bem-estar e condição física, incluindo a educação e o aconselhamento na sua intervenção, estimulando o público-alvo a adoptar comportamentos saudáveis.

O Fisioterapeuta é um consultor, educador e administrador, providenciando serviços consultivos no planeamento de instalações, escolas, empresas, comunidades, organizações e agências governamentais.

Actua em equipas multidisciplinares com outros profissionais de saúde, sendo os seus conhecimentos úteis para a educação e esclarecimento de outros profissionais, entidades governativas, empresas e outros consumidores de cuidados de saúde, providenciando serviços clinicamente efectivos, a baixo custo.

O fisioterapeuta é um investigador, nomeadamente no campo relacionado com a prática baseada na evidência, ou seja, na demonstração da efectividade da sua intervenção nos resultados.


Fonte:
Guide for Physical Therapist Practice: Who are Physical Therapists, and what do they do?. Physical Therapy, (Janeiro 2001). 81 (1), 39-44;

Sem comentários: