Fisioterapia cuida da sua SAÚDE!!!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Mais confusões...

Carlos Barreira da Costa, médico Otorrinolaringologista compilou no seu livro "A Medicina na Voz do Povo", como inestimável contributo de muitos colegas de profissão, trinta anos de histórias, crenças e dizeres, ao longo da sua carreira profissional.
Eis agumas pérolas:

  • "Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta";
  • "O pouco cálcio que tenho acumula-se na fractura";
  • "Já tenho os ossos desclassificados";
  • "Alem das itroses tenho classificação ossal";
  • "O meu reumatismo é climático";
  • "É uma dor insepulcrável";
  • "Tenho artroses remodeladas e de densidade forte";
  • "Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala";

Atenção, não vejam isto no sentido depreciativo! É apenas uma engraçada demonstração de que a linguagem profissional/utente deve ser comum e mutuamente compreensível, para evitar confusões: Decifrar o que o utente nos quer comunicar e esclarecer em linguagem fácil e acessível é meio caminho andado para se evitar as "confusões".

Para mais preciosidades, pode encontrar excertos em :http://naoestafacil.blogs.sapo.pt/45109.html

2 comentários:

Bruna disse...

ola tenho 25 e pretendo fazer fisioterapia porem tenho medo de nao conseguir emprego depois q me formar gostaria de saber como esta o campo atualmente desse profissional como vai estar futuramente ,a remuneração em media,quais campos esse profissional atua ,agradeco a atencao grata

Anónimo disse...

tenho 17 anos e quero entrar na area de fisio, me identifiquei com a area pois trabalho em uma pós na area da saude onde a maiora são fisioterapeutas,mas tenho muitas duvidas quando ao que estudar, que faculdade, custos e tudo mais.
me ajudem.Quanto vou ganhar, o mercado é bom?Muito obrigada pela atenção.
secretariaspo@cbes.edu.br